segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ESCOLAS MUNICIPAIS DE ALTO PARNAÍBA RECEBEM MELHORIAS

ESCOLAS MUNICIPAIS DE ALTO PARNAÍBA RECEBEM MELHORIAS
A reforma está prevista para terminar no fim de julho!
Escola Lêda Tajra - Centro / Foto: Raildson Rocha
A Prefeitura Municipal, através da Secretária Municipal de Educação na pessoa de Raimundo Nonato de França Oliveira (Vice e Secretário de Educação) promoveu uma ação de melhoria da infraestrutura das Escolas Municipais em Alto Parnaíba – MA.
Escola Lêda Tajra - Centro / Foto: Raildson Rocha
As escolas beneficiadas até agora são: Escola Municipal São José, Conceição Neres, Lêda Tajra, Unidade integrada Marly Sarney e a Escola Elias Rocha, onde funciona o Polo Rio Parnaíba da Universidade Aberta do Brasil. Mesmo com a reforma, o polo não receberá novos cursos em 2014, como almejava a população local, pelo menos por enquanto. O polo não aparece na lista dos contemplados a receber novos cursos no ano que vem, pois o mesmo não aparece no edital do Paes 2014, divulgado pela Universidade Estadual do Maranhão.
Escola Elias Rocha / Polo Rio Parnaíba - Santa Cruz / Foto: Raildson Rocha
O Professor Raimundo nos garantiu que está buscando meios para reverter tal situação e já teria enviado ofícios a UEMA, disse ainda que a reforma está prevista para terminar no fim deste mês de julho quando os alunos voltarão às aulas, excerto o polo que poderá se estender mais alguns dias. Entre as pendências mais graves, está a falta de acessibilidade para portadores de deficiências, e outras que deixam o polo com nota baixa no quesito qualidade. Diga se de passagem, será uma grande perda para a região o polo não poder receber novos alunos.
Escola Elias Rocha / Polo Rio Parnaíba - Santa Cruz / Foto: Raildson Rocha
Em algumas escolas o telhado e o piso foram trocados, e outros retoques continuam em andamento nas escolas acima relacionadas. Melhorias estas que vão proporcionar mais conforto e satisfação aos alunos, pais e profissionais da educação.
Escola Marly Sarney - Centro / Foto: Raildson Rocha
No momento em visitamos a escola Marly Sarney, uma pessoa parou pra conversar conosco e falou que a reforma foi muito bem vinda, especialmente na Biblioteca que fica ao lado da escola, mais lembrou ainda que por dentro a mesma precisa de várias melhorias. “Estou gostando da reforma de nossas escolas, tá ficando bonito” disse ele, e por fim, brincando conosco, disse: “Deixa a reforma terminar pra tirar as fotos” e saiu sorrindo.
Escola Marly Sarney (Biblioteca) - Centro / Foto: Raildson Rocha
O valor da obra não foi divulgado, ainda procuramos no portal da prefeitura, mais as poucas informações que havia no site, foram retiradas.
Fonte: Raildson Rocha/ Blog Folha Mistura Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário